JiParanaNoticias

JiParanaNoticias

Prefeitura de Ji-Paraná contrata nova empresa para coleta de lixo
A empresa M.B Limpeza Urbana, do Rio Grande do Norte, começa as atividades neste sábado.

Publicado 01/06/2024

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), anunciou a contratação de uma nova empresa para coleta de resíduos sólidos em Ji-Paraná. A vencedora do certame é a M.B Limpeza Urbana, do Rio Grande do Norte, presente em 27 municípios da Federação. Para atender à demanda na segunda maior cidade do Estado, a empresa vai reforçar o quadro funcional com 60 profissionais e sete caminhões.

A empresa Recicle, que operava de forma deficitária na coleta de lixo, encerrou seu contrato no dia 28. A empresa M.B Limpeza Urbana, que começou a trabalhar neste final de semana, ofereceu o menor preço e atendeu a todos os critérios estabelecidos no processo licitatório. Com base no planejamento apresentado pela empresa, haverá uma força-tarefa já no fim de semana para minimizar os impactos da não coleta dos resíduos sólidos.

“A empresa vai operar em dois turnos até regularizar a coleta por completo em toda a cidade. Nossa expectativa é que tudo ocorra no menor prazo possível. Temos uma demanda muito grande em Ji-Paraná, com muitas reclamações, mas acreditamos que, de forma gradativa, estaremos equacionando esse problema por meio dessa nova empresa”, disse Bruna Firmino Enck, secretária de Meio Ambiente.

O novo contrato, no valor de R$ 4,6 milhões, tem vigência de seis meses e vai gerar uma economia aos cofres públicos de R$ 200 mil. “Nosso desafio como gestor é que a empresa contratada realize um trabalho de excelência para nossa população. Pois, quando o lixo é coletado, a cidade fica mais limpa, com menor possibilidade de desconforto à população devido à lixeiras abarrotadas”, ressaltou Bruna Firmino Enck, secretária da Semeia.

Segundo Bruna, os trabalhos não cessam por aqui, a fiscalização estará acompanhando de perto todas as rotas atendidas pela empresa. “Sabemos que a outra empresa deixou  muito a desejar, mas não podemos baixar a guarda com a fiscalização. É extremamente importante acompanharmos essa situação de perto, e havendo alguma irregularidade já estaremos notificando a empresa para adotar as devidas providências”, detalhou.

{{-- --}

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Assessoria