Polícia Civil de Ji-Paraná desvenda sequestro, roubo, tortura e prende foragida de homicídio
Operação conjunta resulta em prisões e apreensão de drogas.

Publicado 04/07/2024
A A

Em uma ação conjunta da Delegacia Especializada na Repressão a Extorsão, Roubos e Furtos (DERF) e da Divisão Antidrogas da Polícia Civil de Ji-Paraná, quatro pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (03/07). A operação, realizada no bairro Primavera, desvendou um crime de sequestro, roubo e tortura, além de resultar na captura de uma foragida da justiça acusada de homicídio.

A investigação teve início após o sequestro de uma pessoa, que foi roubada em R$ 1.800 e um celular, e submetida a tortura pelos criminosos. O objetivo era obter a senha do celular da vítima. Ao não conseguirem, os sequestradores dispararam um tiro na perna da vítima e a levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em um veículo de aplicativo, obrigando-a a mentir sobre a origem do ferimento. Diante da atitude suspeita da vítima, os profissionais de saúde acionaram a polícia, o que levou à fuga dos criminosos.

Após um trabalho investigativo rigoroso, a polícia localizou e prendeu os quatro envolvidos no crime:

  • O homem que efetuou o disparo;
  • Uma mulher que estava em regime de monitoração eletrônica e participou do sequestro;
  • Um mulher, foragida da justiça e acusada de homicídio, responsável pela morte de um cantor sertanejo em Ji-Paraná;
  • Um olheiro que auxiliou na ação criminosa.

Durante a operação, a Divisão Antidrogas descobriu que a mulher monitorada escondia uma grande quantidade de crack em sua vagina, enquanto o homem responsável pelo sequestro portava drogas em seu ânus.

Foto: comando190