cidade

Ex-prefeito de Ji-Paraná é preso durante operação da Polícia Federal

Prisão ocorreu após agentes encontrarem uma arma de fogo durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (17).

Cidade: Ji-ParanáRedação Ji-Paraná Notícias
Foto: Imagem ilustrativa gerada por Inteligência Artificial

Um ex-prefeito de Ji-Paraná foi preso na manhã desta quinta-feira (17) durante uma operação da Polícia Federal realizada no município. A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.


Segundo informações preliminares, a operação apura possíveis irregularidades na aquisição de livros com conteúdos voltados à orientação sobre saúde bucal. A contratação teria sido realizada em dezembro de 2024, nos últimos dias daquela administração municipal.


O contrato investigado possui valor estimado em aproximadamente R$ 1,9 milhão. Um dos pontos analisados pelos investigadores é a rapidez na tramitação do procedimento de compra, que teria sido concluído em apenas sete dias.


Durante as buscas na residência, os policiais federais encontraram uma arma de fogo. Conforme as informações divulgadas inicialmente, não teria sido apresentada a documentação necessária para a manutenção regular do armamento no imóvel.


Diante da situação, o ex-prefeito recebeu voz de prisão em flagrante por suspeita de posse irregular de arma de fogo. A detenção relacionada ao armamento não era o objetivo inicial da operação, que havia sido autorizada para o cumprimento do mandado de busca e apreensão.


Os materiais recolhidos durante a ação deverão ser analisados pela Polícia Federal. A investigação buscará esclarecer a tramitação do contrato, a aplicação dos recursos públicos e a existência de eventuais irregularidades na compra dos livros.


Até o momento, não foram divulgados detalhes completos sobre todos os investigados nem há confirmação oficial de responsabilidade criminal relacionada à contratação. O caso permanece em andamento, e os envolvidos têm direito à defesa e ao contraditório.

play_circleTV ao Vivo

AO VIVO

Comentários

Deixe sua opinião sobre este conteúdo usando sua conta do Facebook.

Notícias relacionadas