Uma operação conjunta entre o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar e o Serviço de Polícia Civil resultou na prisão de um casal e na apreensão de aproximadamente 3 quilos de maconha, além de uma motocicleta com sinais de adulteração. A ação ocorreu na tarde de ontem, 23 de setembro de 2026, no cruzamento das Linhas 81 e 20, na zona rural de Ouro Preto do Oeste/RO.
As equipes policiais realizavam diligências para elucidar um homicídio ocorrido na mesma data quando avistaram os suspeitos em um bar da região.
Droga vinha de Ariquemes e seria entregue no local
Durante a abordagem, os suspeitos foram identificados como C. A. N. G., 19 anos, e C. M. M. M., de 20 anos. Eles alegaram que tinham acabado de chegar ao estabelecimento comercial.
Ao vistoriarem o local, os policiais encontraram uma mochila abandonada nas proximidades do casal. Dentro dela, estavam escondidos três tabletes de maconha, pesando cerca de 1 kg cada.
Ao serem questionados, os suspeitos confessaram que:
• São moradores da cidade de Ji-Paraná/RO.
• Viajaram até Ariquemes/RO para buscar o entorpecente.
• Deixariam a droga naquele bar para que uma terceira pessoa fizesse a retirada.
Motocicleta “clone” e adulterada
Além do tráfico de drogas, a polícia constatou que a motocicleta utilizada pela dupla estava completamente adulterada. A vistoria veicular revelou um “clone”:
• A placa ostentada pertencia a uma motoneta Honda Biz de cor azul.
• O chassi real apontou que o veículo original é uma Honda Bros, de cor vermelha (Placa NDH-3659).
• A carenagem do veículo havia sido trocada por peças na cor preta para despistar a fiscalização.
A adulteração se enquadra no Artigo 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo automotor).
Diante do flagrante, o casal recebeu voz de prisão. Os envolvidos, os tabletes de maconha, o aparelho celular e a motocicleta clonada foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Ouro Preto do Oeste para o registro da ocorrência e a tomada das providências judiciais cabíveis pela autoridade policial.